“Mais Viver” encerra primeira temporada com participação de humorista

Nesta terça-feira (22) a Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC) recebeu o último encontro de 2019 do programa “Mais Viver – Vida Plena no Pós-carreira”. A atividade, que contou com a presença de diversos servidores da ativa e aposentados, trouxe para o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) o humorista Flávio Oliveira.

Flávio, que além de participar de eventos e shows atua nas redes sociais, trabalha como humorista a pouco mais de um ano e se disse satisfeito com o público do TCE/PI “Eu gostei muito, as pessoas aqui são bem animadas, bem interativas, eu gostei demais do convite e, principalmente, de fazer esse povo todo sorrir hoje”, afirmou.

Flávio Oliveira, humorista e influenciador digital

Despedida – O encontro também foi o último dos 19 realizados ao longo de pouco mais de um ano do programa, marcando o fim da primeira temporada do Mais Viver. A coordenadora da Sessão de Serviços Integrados em Saúde e Integrante do comitê organizador do programa Kelly de Sousa Maciel, contou um pouco sobre a experiência de organizar as atividades.

“Nossa função era preparar o servidor para a aposentadoria, e isso de maneira bem ampla, envolvendo múltiplos fatores; físico, psicológico, financeiro, espiritual…e nisso acreditamos que o programa foi efetivo”, explicou.

Kelly de Sousa, integrante do comitê organizador do “Mais Viver”

O servidor aposentado José Wilson Ferreira de Araújo, participante assíduo do Mais Viver, também comentou sobre o programa, o considerando inovador. “Eu acho o programa excelente. Em outras oportunidades sugeri que a imprensa fosse convidada para divulgar as atividades, pois acredito que esse é um programa que deveria se estender a outros lugares”, concluiu.

O comitê organizador afirma ainda que o programa retornará em 2020 para novas inscrições, e com mudanças na estrutura, organização e acompanhamento dos participantes inscritos, que receberão um acompanhamento mais próximo e detalhado.

José Wilson Ferreira de Araújo, auditor fiscal aposentado com 12 anos de TCE/PI