Abertura de Seminário em Floriano será transmitida ao vivo pelo Facebook

, em Destaques, Notícias

Auditório do Campus da UFPI em Floriano, palco da abertura do Seminário de Formação de Controladores Sociais e Ouvidoria Itinerante

 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) transmitirá ao vivo na página da Escola de Gestão e Controle no Facebook a abertura do XXXIII Seminário de Formação de Controladores Sociais e Ouvidoria Itinerante, a partir das 18 horas desta quarta-feira (28), em Floriano (240 quilômetros ao sul de Teresina). O evento ocorrerá no auditório do Campus Amilcar Ferreira Sobral, da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Floriano.

A abertura será feita pelo presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo, pelo diretor da Escola de Gestão e Controle (EGC), conselheiro-substituto Delano Câmara, prefeito Joel Rodrigues, de Floriano, e outras autoridades e convidados. A solenidade será seguida de palestra do delegado da Polícia Federal Reinaldo Camelo de Carvalho, chefe da Delegacia de Repressão à Corrupção e a Crimes Financeiros (Delecor) no Piauí, sobre “Corrupção e Lavagem de Dinheiro”.

Na sequência, o procurador José Araújo Pinheiro Júnior, do Ministério Público de Contas, falará sobre “Julgamento das Contas do Prefeito: Câmaras Municipais ou Tribunais de Contas?”; e o auditor de Controle Externo Alex Sertão, diretor da Dfap (Diretoria de Fiscalização de Atos da Administração Pública) do TCE-PI, falará sobre “Regime Próprio de Previdência Social”.

A transmissão será em caráter experimental. Trata-se de uma iniciativa da coordenação do Seminário para ampliar o alcance do evento, já que qualquer pessoa poderá acompanhar as palestras pela internet, por meio do Facebook. Realizado por meio da Escola de Gestão e Controle (EGC), o Seminário em Floriano prossegue até sexta-feira (30) reunindo prefeitos, vereadores, presidentes de Câmaras Municipais, representantes de entidades sindicais e da sociedade civil, conselheiros municipais e cidadãos em geral.

Consta de palestras e minicursos sobre temas relacionados à administração pública municipal, como licitações e contratos, Regime Próprio de Previdência Social, mudanças na lei da terceirização, prestações de contas, entre outros.