Tribunal de Contas realiza segundo encontro do projeto Mais Viver

Na manhã desta sexta-feira (01), o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio do projeto “Mais Viver – Vida plena no pós-carreira”, realizou o segundo encontro do Programa de Desenvolvimento Financeiro. Participam das reuniões os servidores do Tribunal de Contas, que têm aprendido sobre os principais aspectos do comportamento financeiro.

A abertura foi feita por Paulo Sérgio, auditor de controle externo. Já na apresentação, Layana Rufino, integrante do programa, recapitulou a discussão do encontro anterior e estabeleceu a distinção entre educação financeira e finanças pessoais.

Layana Rufino também falou sobre mais um pilar do programa: o sonhar. Na atividade prática, os servidores responderam perguntas como “qual o seu sonho?” e “quanto ele custa?” e também refletiram sobre o que os impulsiona e dá sentido às suas vidas.

Os servidores foram levados, ainda, a definir suas metas e objetivos de curto, médio e longo prazo. “Muitas pessoas costumam antecipar sonhos e acabam não desfrutando deles no momento mais oportuno, e o mais importante, com a total tranquilidade”, ressaltou.

Finalizando a reunião, o auditor Antônio Henrique Lima do Vale auxiliou os servidores na abertura de conta e investimento em uma corretora de valores brasileira.

Durante o programa, os participantes conhecerão as diversas opções disponíveis para investir seu dinheiro de forma simples e segura. O próximo encontro ocorre no dia 15 de outubro.