
Uma Missa Natalina celebrada na manhã desta sexta-feira (19) pelo padre Antonio Cruz, da Paróquia da Santíssima Trindade (Primavera), marcou os encerramentos das atividades do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) no ano de 2025. A celebração reuniu centenas de servidores no auditório da Corte de Contas e teve como assunto principal da homilia a paz e a necessidade das pessoas ajudarem umas às outras, compartilharem as dores, como uma forma de vivenciar o amor de Cristo. O TCE-PI entra em recesso a partir de agora e retorna as atividades no dia 6 de janeiro de 2026.

O conselheiro Kléber Eulálio, vice-presidente do TCE-PI, disse no encerramento da missa que aquele era um momento de reflexão sobre o que fizemos ou deixamos de fazer no ano que termina e, ao mesmo tempo, o ponto de partida para buscarmos mais realizações em 2026. Citando o poeta barroco Gregório de Matos quando escreveu sobre uma imagem de Cristo sem um braço e disse que o todo sem uma parte não é um todo e a parte sem o todo é só uma parte, ele disse que os servidores da Corte de Contas são as partes que formam um todo que cumprem as suas obrigações com maestria e excelência. Ele também desejou um natal vigoroso e o ano novo onde todos consigam atingir seus objetivos.

CONTAS & CANTOS
Após a missa, os participantes foram brindados com uma apresentação do Coral Contas & Cantos, formado por servidores do TCE-PI há cerca de 25 anos. Sob a regência do maestro Fábio Mesquita os coralistas cantaram as músicas A Paz (Heal the word), popularizada no Brasil pelo grupo Roupa Nova, e Noite Feliz, numa versão do padre Marcelo Rossi.

O maestro fez questão de convidar aos servidores que quiserem participar do coral, que ensaia às sextas-feiras das 10h ao meio dia, e de agradecer também ao seu antecessor, o maestro Aurélio Melo por sua valiosa contribuição lapidando essas vozes e trazendo identidade musical a este tradicional grupo. “É uma grande responsabilidade e também um desafio continuar o trabalho e manter o elevado padrão de nossos cantores”, afirmou.



