TCE Piauí apresenta resultados do Marco de Medição de Desempenho (MMD) 2022

Os resultados do Programa de Qualidade e Agilidade dos Tribunais de Contas e Marco de Medição de Desempenho dos TCs (MMD/TC) aplicado em 2022 foram apresentados hoje (20) no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). A apresentação foi feita pelo conselheiro substituto Jaylson Campelo e foi acompanhada pelo presidente do TCE, conselheiro Kennedy Barros, e pela conselheira Rejane Dias.

Os dados do documento são referentes aos dados do último biênio. O programa foi criado em 2013 e avalia o desempenho de 33 Tribunais de Contas.


O MMD-TC é constituído por 28 indicadores, com até quatro dimensões cada, que medem o desempenho dos tribunais em oito domínios: independência e marco legal, estratégia para o desenvolvimento organizacional, estruturas de gestão e apoio, recursos humanos e liderança, agilidade e tempestividade, normas e metodologia de auditoria, resultados de auditoria e comunicação.
As notas variam de zero (ruim) a 4 (excelente). O TCE-PI pontuou bem em vários quesitos, ficando acima da média nacional em diversos deles.