TCE-PI encaminha questionário sobre sistema de pregão eletrônico nos municípios

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM), disponibiliza o questionário “Regulação e normas aplicáveis do pregão eletrônico – Municípios” com temas pertinentes à adoção do pregão, informações sobre sistema e pregoeiros.

O questionário tem o intuito de acompanhar o atendimento à recomendação expedida pela Corte de Contas em 2019 que objetivava orientar aos municípios para preferencialmente utilizar o pregão na forma eletrônica nas contratações públicas, salvo por incapacidade técnica cabalmente demonstrada.

Para o acesso inicial ao sistema o representante da unidade gestora entrará com sua senha de acesso aos demais sistemas deste Tribunal através do link: https://sistemas.tce.pi.gov.br/capture/ e poderá designar o responsável pelo preenchimento do questionário, indicando o e-mail para onde será enviado o questionário.

O questionário ficará disponível e deverá ser respondido até o dia 22 de outubro. Caso o gestor não lembre sua senha de acesso ao sistema, é possível recuperá-la por meio do seguinte link: https://sistemas.tce.pi.gov.br/recuperarsenha/recuperar-senha, e para acesso ao manual de utilização do Capture Web: https://www.tce.pi.gov.br/wp-content/uploads/2021/04/Manual-operacional-capture-JURISDICIONADO.pdf.

Os gestores que não possuem usuário com acesso ao sistema Capture Web devem solicitar a criação de usuário para acesso por meio do sistema de Criação de Usuário: https://www.tce.pi.gov.br/fiscalizado/sistemas/criacao-de-usuarios/.

Em caso de dúvidas, podem ser direcionadas mensagens eletrônicas para o e-mail: suporte@tce.pi.gov.br ou através de contato telefônico, nos números (86) 3215-3982 ou 3215-3984.