Presidente do TCE Piauí é convidado para palestrar em evento do CESA

Na manhã desta quinta-feira (19), o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), o conselheiro Kennedy Barros, recebeu visita do Procurador do Estado do Piauí, Álvaro Fernando Mota, e do advogado Rafael Neiva, do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA). Na oportunidade, o conselheiro foi convidado para fazer palestra de abertura dos trabalhos da instituição em 2023.

“Receber um convite assim é motivo de honra. Faço questão de palestrar porque eu já sei a dimensão do CESA, Álvaro e Rafael me explicaram como funciona. A instituição acaba criando fórum para debater grandes temas que dizem respeito ao país, ao Estado, não só na área jurídica, mas também na área social”, destacou o presidente do TCE Piauí.

O procurador Álvaro Mota explicou como foi criado o CESA. “Aqui no Piauí nós existimos há quatro anos, mas, a instituição já possui quarenta anos. Nossa principal missão é fomentar o desenvolvimento tecnológico e desenvolvimento gerencial, dando um maior nível de associativismo, trazendo os advogados para uma maior integração com as instituições públicas e das próprias sociedades de advogados”, enfatizou.

Ainda de acordo com Álvaro Mota, a associação tem como missão liderar os temas pertinentes às sociedades de advogados e ao Direito com a produção de conhecimento jurídico de alto impacto.