Galeria do Esporte é inaugurada no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI)

, em Destaques, Notícias

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) ganhou nesta segunda-feira (12), a Galeria do Esporte, espaço destinado a premiações conquistadas pelos membros e servidores da Corte de Contas em competições esportivas a nível regional, nacional e internacional. O espaço fica dentro da sede do Tribunal, posicionado logo na entrada, ao lado do Memorial e aberto à visitação do público.

“É com muita alegria que inauguramos hoje a Galeria do Esporte, espaço destinado às medalhas e troféus conquistados dos nossos servidores em competições esportivas. Nós aqui do Tribunal incentivamos a prática esportiva entre membros e servidores, alinhada à política de qualidade de vida e à integração entre os mesmos”, disse a presidente do TCE Piauí, conselheira Lilian Martins.

Durante a inauguração, um destaque especial: o Tribunal de Contas do Piauí conquistou o 3º lugar nas Olimpíadas dos TCs de todo o Brasil, realizada em agosto deste ano, em Natal-RN. Na oportunidade, o coordenador do Comitê de Esportes do Tribunal, Antônio Lima, o troféu correspondente e ressaltou a nova conquista para o TCE Piauí.

“Por tudo que se procurou buscar com objetividades, com planejamentos e com treinamentos, aqui estão visivelmente expostos, as provas de muitas vitórias e conquistas que este tribunal, por seus servidores, no conceito amplo da palavra, nessa evidente demonstração que é capaz de engrandecer esta instituição, não tão somente nas atividades esportivas, mas muito mais além, em todas as amplas e diversificadas missões dos desempenhos de fiscalização e de controle externo”, declarou servidor Antônio Lima.

Lançamento do Livro

Ainda nesta segunda-feira (12), aconteceu o lançamento do livro “Tribunal de Contas do Piauí: Narrativas Sobre Uma História Centenária (1899-2022)”, no Memorial do TCE Piauí. A obra, que tem como autores Bernardo Pereira de Sá Filho, Ronyere Ferreira e Talyta Marjorie Lira Sousa, traz em texto e fotografias a história baseada no acervo documental existente no próprio TCE e no Arquivo Público do Piauí, descrevendo em detalhes, indicado os registros que compõem  a Corte de Contas.

O livro faz parte do “Projeto Memória TCE Piauí”, que é desenvolvido por uma comissão de membros e servidores responsáveis por coordenar e executar todo o projeto.