TCE-PI promove atividades sobre alimentação saudável

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), por meio do programa SER TCE, realizou na manhã desta sexta-feira (07), na Escola de Gestão e Controle (EGC-PI), um curso sobre a alimentação saudável. Realizado em alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorado neste 07 de abril, contou com orientação de cardápio, avaliação nutricional e física e dicas de saúde.
 
Foram destacados também os dez passos para uma alimentação saudável e como planejar o espaço de tempo entre as refeições e como ser crítico quanto a mensagens sobre alimentação veiculadas em propagandas comerciais. O evento foi conduzido pela nutricionista Kisy Pessoa. “Precisamos ter disciplina para seguir os passos da alimentação saudável e, assim, evitar patologias. Eles nos ensinam a comer de forma correta, no horário correto e tudo isso deve estar aliado a atividades físicas”, explica a nutricionista.
 
A servidora Soraya Fortes gostou muito dessa iniciativa do programa SER TCE e acha importante obter esse tipo de informação como forma de se reeducar na saúde alimentar.  Para ela, a vida saudável é importante para a longevidade. “Temos que tomar atitudes que zelem pela nossa saúde, já que nossa rotina diária é tão corrida. Eu procuro me alimentar bem e praticar exercícios duas vezes na semana”, disse a servidora.
 
alt
 
alt
Tags: ,

Deixe o seu comentário!