TCE-PI e Uespi vão desenvolver programa de educação à distância

, em Destaques

alt

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai desenvolver projetos de educação à distância, por meio da Escola de Gestão e Controle (ECG), para capacitar gestores, representantes de entidades, estudantes e cidadãos em geral sobre as regras da boa gestão e do controle social. Os projetos serão desenvolvidos em parceria com a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), por meio do Núcleo de Educação à Distância (NEAD).

Diretores e integrantes da EGC e do NEAD se reuniram nesta quinta-feira (28) no TCE-PI para discutir a implantação do Programa de Aperfeiçoamento Modular em Gestão e Controle da Administração Pública. A previsão é de que a implementação do programa seráiniciada no segundo semestre de 2016. A proposta inicial é que 1.400 alunos sejam atendidos em seu primeiro ano através de módulos. “O programa tem uma proposta anual, com duração de quatro anos para os participantes. Os inscritos poderão estudar oito módulos independentes, com uma média de 30 a 45 horas/ aula”, explicou o diretor-geral do Núcleo de Educação a Distância (NEAD), Arnaldo Brito.

O projeto de aulas à distância visa abranger todo o estado do Piauí com sua proposta de vídeo/aulas e tele/aulas. “O NEAD possui 33 polos no estado, destes serão selecionados cerca de 20 municípios para que também se tornem polo do Programa de Aperfeiçoamento”, disse Guilherme Eneas, professor da Uespi. De acordo com a coordenadora de pós-graduação da EGC, Augisiana Menezes, será feito um levantamento das necessidades dos gestores e suas comunidades.

“Esse trabalho é importante para que nós possamos saber quais assuntos são necessários para abordarmos no programa e para que os participantes possam aprender e transformar a administração pública com o conhecimento adquirido”, disse. Novas reuniões vão acontecer nas próximas semanas para alinhar a aplicação do programa aos objetivos propostos inicialmente.

alt