TCE-PI reforça a segurança do órgão e vizinhança


A região do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) terá, a partir desta segunda-feira (07), o reforço na segurança com o funcionamento de uma nova viatura. A ação ocorre por meio da Assessoria Militar que teve um veículo cedido pelo Tribunal de Contas.

De acordo o capitão da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) e assessor militar, Roméryo França, o policiamento vai aumentar a segurança tanto dos integrantes do Tribunal, como da comunidade que vive em seu entorno. 

A operação seguirá o itinerário definido em um cartão-programa. Será atendida toda a região do Centro Administrativo, que inclui secretarias e órgãos da administração estadual, o próprio TCE-PI, e a Associação Piauiense de Municípios (APPM). Na parte externa, as Avenidas Pedro Freitas e Barão de Gurguéia e a Rua Vinte e Um de Abril também serão contempladas.  

A Assessoria Militar é um órgão vinculado à Presidência do TCE-PI e é regulamentado pela Resolução n° 13 de agosto de 2019. Estão entre as suas principais competências planejar, coordenar, organizar e definir a execução das atividades de segurança pessoal do titular da Presidência, dos membros do Tribunal e do Ministério Público de Contas. A assessoria deve, ainda, atuar nas atividades de apoio às auditorias.