TCE-PI participa de diálogo sobre o Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

 

A procuradora-geral de Justiça do Piauí, Carmelina Moura, e promotores de Justiça do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) participaram de reunião virtual realizada nesta quarta-feira (24) sobre a implantação do Programa Nacional de Prevenção à corrupção.

Organizada pela Rede de Controle da Gestão Pública no Piauí, a reunião contou com a participação de chefes de outras instituições estaduais. O promotor de Justiça Sinobilino Pinheiro, coordenador da Rede de Controle e do Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (CACOP) – órgão do MPPI – explicou que o diálogo objetivou sensibilizar os representantes das instituições partícipes a viabilizarem a implantação do Programa Nacional de Prevenção à corrupção no Piauí.

O Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC) é um projeto colaborativo que tem como principal objetivo mobilizar as instituições de controle, suas redes constituídas e gestores públicos em uma estratégia para combater a corrupção em resposta aos anseios da sociedade.

A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI), Lilian Martins; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), desembargador José James Gomes Pereira do Piauí; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), desembargador José Ribamar Oliveira; a promotora de Justiça e coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado(GAECO), Débora Geane, também participaram do encontro.

No âmbito da Rede de Controle, foi criado um grupo de trabalho para tratar da execução do Programa Nacional de Prevenção à corrupção no Piauí. O grupo será coordenado pelo Tribunal de Contas do Piauí.

Fonte: Ministério Público do Estado do Piauí