TCE-PI encaminha questionário sobre Permanência Escolar na Pandemia

 

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Divisão de Fiscalização Especializada I – Educação (DFESP I), solicita aos gestores da Educação de 36 municípios, além do gestor da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), atenção para o preenchimento do questionário referente ao projeto Permanência Escolar na Pandemia, conforme ofício encaminhado.

O “Permanência Escolar na Pandemia” é uma iniciativa do Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB) e do Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (IEDE) que visa mapear a permanência dos estudantes nas redes municipais e estaduais durante o período da pandemia, por meio do Indicador de Permanência Escolar.

A solicitação é direcionada ao gestor da Educação dos municípios de Agricolândia, Alagoinha do Piauí, Aroeiras do Itaim, Bela Vista do Piauí, Beneditinos, Buriti dos Lopes, Campinas do Piauí, Campo Largo do Piauí, Campo Maior, Caridade do Piauí, Curralinhos, Flores do Piauí, Hugo Napoleão, Boqueirão do Piauí, Joca Marques, Juazeiro do Piauí, Lagoa do Barro do Piauí, Lagoinha do Piauí, Landri Sales, Luís Correia, Matias Olímpio, Morro do Chapéu do Piauí, Palmeirais, Paquetá, Pedro Laurentino, Piracuruca, Riacho Frio, Santa Cruz do Piauí, Santana do Piauí, Santo Inácio do Piauí, São João da Canabrava, Milton Brandão, Sebastião Leal, Socorro do Piauí, Teresina e Várzea Grande, além da SEDUC.

“Importante destacar que o preenchimento do questionário deverá ser feito, preferencialmente, pelo (a) Secretário (a) de Educação ou, em não sendo possível, pela pessoa da equipe por ele (a) indicado (a). As respostas serão tidas como manifestação oficial da Secretaria da Educação”, explicou Carolline Leite, chefe da Divisão de Fiscalização Especializada I – Educação (DFESP I).

A DFESP I informa, anda, que não é possível o preenchimento parcial do questionário. “Assim, sugerimos que consultem as perguntas no documento enviado em anexo ao ofício e acessem o link para lançar as respostas coletadas”, finalizou Carolline.

O link para o questionário foi disponibilizado em aviso no Sistema Documentação Web e ficará disponível para resposta até 09 de julho de 2021. Esclarecimentos adicionais podem ser solicitados no e-mail edu@tce.pi.gov.br, indicando no campo assunto “Projeto Permanência Escolar na Pandemia”, ou pelo telefone (86) 3215-3949.

Para conhecer mais sobre o projeto, clique aqui.