TCE-PI e Rede de Controle reafirmam compromisso de combate à corrupção

, em Destaques, Notícias

Reunião do presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo, com representantes da Rede de Controle

 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) e os demais órgãos que compõem a Rede de Controle da Gestão Pública vão intensificar as ações de fiscalização dos órgãos da administração pública estadual e municipal em todo o Piauí. O objetivo é ampliar e dar mais efetividade às ações de combate aos crimes de corrupção, como licitações fraudulentas, execução de obras pela metade e outras formas de desvio de recursos públicos.

O compromisso de concentrar esforços contra a corrupção foi reafirmado nesta sexta-feira (6), durante visita de cortesia de representantes dos órgãos que compõem a Rede de Controle ao novo presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo. O objetivo era desejar boa sorte ao novo presidente e discutir ações da Rede de Controle para este ano.

Participaram da reunião representantes do Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria-Geral da União (CGU), Ministério Público Estadual e da Polícia Civil, procuradores do Ministério Público de Contas (MPC-PI) e diretores e auditores fiscais do TCE-PI. O conselheiro-substituto Jaylson Campelo também participou. A reunião reforçou a importância da integração de todos os órgãos na fiscalização e a colaboração e compartilhamento de informações como ferramentais essenciais para a eficácia do trabalho da Rede.

O presidente do TCE-PI, Olavo Rebelo, disse que o órgão colocará toda sua estrutura e capilaridade à disposição da Rede de Controle nas ações de combate à corrupção. “Temos como um dos focos principais da nossa gestão o combate às licitações fraudulentas, utilizadas como instrumento de desvio de recursos públicos, e nosso trabalho terá mais efetividade se o fizermos de forma integrada e compartilhando informações e conhecimento com todos que integram a Rede de Controle”, destacou.