TCE-PI e MP-PI reafirmam parceria para fiscalizar contas públicas

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), conselheiro Kennedy Barros, esteve reunido na manhã de hoje (23) com o procurador-geral do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), Cleandro Moura, para reafirmar a manutenção das parcerias e convênios existentes entre as duas instituições, no sentido de fiscalizar e acompanhar as contas públicas.

Kennedy Barros salientou que esse trabalho em conjunto é importante para que as gestões públicas sejam cada vez mais sérias e transparentes, permitindo ao cidadão ter conhecimento pleno das formas em que o dinheiro público é aplicado.

Por sua vez, Cleandro Moura disse que a fiscalização dos contratos e das suas execuções é fundamental para a sociedade, que, assim, toma conhecimento da aplicação dos recursos. Para ele, “a junção de todos os órgãos de fiscalização torna a gestão pública mais próxima da população e o controle social mais facilitado, sem que as verbas tomem outro destino que não seja a eficiente prestação de serviços às comunidades”, pontuou.

Acompanharam o encontro o conselheiro substituto Jackson Veras, o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Márcio Vasconcelos, além do procurador Leandro Maciel.