TCE FIRMA CONVÊNIO COM PF PARA TROCA DE INFORMAÇÕES

, em Destaques
TCE FIRMA CONVÊNIO COM PF PARA TROCA DE INFORMAÇÕES
Uma comissão formada pelos delegados da Polícia Federal responsáveis pela Operação Geleira visitou o Presidente do TCE-PI acompanhado pelo procurador Leandro Maciel do Nascimento no final da manhã para solicitar novas informações sobre os municípios que estão sob investigação pelo uso de notas frias. Os delegados José Olegário,  Janderlyer Gomes e Alexandre Uchoa agradeceram a ajuda já prestada pelo TCE durante as investigações que culminaram com a prisão de 30 pessoas no último dia 19 e pediram que o Tribunal fizesse o desmembramento dos relatórios por município, com o detalhamento de todas as empresas que venderam ou prestaram serviços para os gestores que estão sob investigação.

A intenção da Polícia Federal é acelerar o trabalho para concluir o relatório dentro do prazo previsto de cinco meses, a fim de encaminhar a conclusão ao Ministério Público Federal para que o mesmo entre com uma ação de improbidade administrativa contra os gestores envolvidos.

O Presidente do TCE-PI, Conselheiro Kennedy Barros, garantiu aos delegados que não haverá restrição de qualquer conteúdo que possa interessar à Polícia Federal. Ele orientou os técnicos do Tribunal que atendam aos pedidos formulados pelos delegados dentro da maior rapidez possível.

Participaram também da reunião o Chefe Regional da Controladoria Geral da União no Piauí, Luís Fernando Menescal, e o Secretário do TCU no Piauí, Clemente Gomes. Ao final do encontro ficou acertada a elaboração de um convênio de cooperação técnica com cada um dos três órgãos para o compartilhamento de informações do controle externo, a fim de fortalecer o trabalho de combate a corrupção.