SUS e Eleições 2020 são temas de lives da EGC

A evolução do Sistema Único de Saúde (SUS) e os impactos da Covid-19 nas Eleições 2020 serão os temas de duas lives do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) na próxima semana. As atividades, organizadas pela Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC), reúnem especialistas nos temas e contam com certificação para os espectadores.

A primeira delas, na segunda-feira (19), com o tema “32 anos de Constituição Federal e o SUS: uma disputa permanente por efetividade”, irá debater sobre como o atual sistema de saúde brasileiro foi se modificando ao longo dos anos, acompanhando as devidas adequações constitucionais, e também sobre a aplicação da fiscalização do recursos empregados.

O evento começa às 09h, com apresentação e mediação a cargo do Corregedor do Ministério Público de Contas (MPC-PI) Márcio André Madeira de Vasconcelos, e dos palestrantes:

  • Élida Graziane Pinto, Procuradora do MPC-SP e Professora da FGV-SP;
  • Geysa Elane, Auditora de Controle Externo – TCE/PI;
  • Luis Batista, Auditor de Controle Externo – TCE/PI.

 

 

A segunda live será na terça-feira (20), traz como tema “Eleições 2020: impactos da Covid-19 e Vedações Eleitorais”, discutindo como o Novo Coronavírus vem afetando o processo eleitoral e como os gestores, em processo de reeleição ou não, devem se portar durante esse período.

Programada para iniciar às 15h, a mediação ficará por conta do Procurador do MPC-PI Dr. Leandro Maciel, e contará com os palestrantes:

  • Dr. Valdemir Ferreira, Juiz Auxiliar da Corregedoria Eleitoral do TRE/PI;
  • Dr. Sinobilino Pinheiro, Promotor do Ministério Público do Piauí (MP-PI) e Coordenador do GAPE (Grupo de Apoio aos Promotores Eleitorais);
  • DR. Emmanuel Fonsêca, Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/PI.

As lives serão transmitidas através do canal do YouTube do TCE/PI. Para receber a certificação, basta se inscrever nos eventos através deste link: tce.pi.gov.br/escola/eventos/