Projeto SER TCE Saudável será lançado durante live sobre alimentação

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) lança na próxima sexta-feira (4) o projeto SER TCE Saudável, como parte do programa Saúde, Educação e Responsabilidade Social (SER) TCE. Numa parceria com o Centro Universitário Uninovafapi, o lançamento acontecerá de forma remota, aberto ao público, pelo canal do TCE-PI no YouTube, com a palestra “Estratégias para uma Alimentação Saudável e Sustentável”, às 10h.

A formação será ministrada pela professora doutora Carmen Ramos, docente do curso de Nutrição da Uninovafapi, e terá mediação do auditor de controle externo e gerente do Plano de Logística Sustentável (PLS) do TCE-PI, Bruno Cavalcanti. Na ocasião, a professora Carmen, que é doutora em Saúde da Criança e da Mulher, também abrirá espaço para o lançamento de quatro produtos, oriundos da disciplina que ela ministra na instituição: Estágio em Nutrição Social. Os produtos são dois e-books e dois vídeos, focados no aproveitamento integral dos alimentos, produzidos pelos alunos.

“Os alunos, durante a disciplina de Estágio, não só puderam acompanhar a rotina do Banco de Leite Humano da Maternidade Dona Evangelina Rosa, como também têm a oportunidade de elaborar produtos, como material educativo, ciclo de palestras, entre outros. Esses produtos são produzidos de acordo com a necessidade da instituição onde os alunos tiveram a vivência de estágio”, explicou a professora Carmen, que reforçou que a apresentação dos produtos é a culminância da disciplina de estágio, reforçando a proposta do projeto do TCE: incentivar a alimentação saudável e sustentável por parte de seus servidores e de toda a população em geral.

O SER TCE Saudável é parte importante do programa SER TCE, criado para estimular a melhoria da saúde dos servidores, da qualidade de vida no trabalho e para o fortalecimento da cidadania. O programa está embasado na política de saúde, qualidade de vida e cidadania, regulamentada através da Resolução/TCE-PI de nº 26/2015; do Plano de Logística Sustentável (PLS) e o estabelecimento da política socioambiental, regulamentado pela Resolução de nº15/2018, de 13 de setembro de 2018 e com resolução específica de implantação em fase de tramitação.

A live disponibilizará certificação aos participantes. Para fazer a inscrição, clique aqui.