Auditores do TCE participam dos “Diálogos pela Educação Municipal” em São Raimundo Nonato-PI

Os Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) Gilson Araújo e Arthur Cunha, participaram na manhã desta terça-feira (02) dos Diálogos pela Educação Municipal em São Raimundo Nonato-PI, evento realizado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (UNDIME-PI) e contou com a participação de prefeitos, secretários de educação e técnicos das secretarias de educação de vários municípios piauienses.

O Diretor de Fiscalizações Especializadas Gilson Araúo proferiu palestra sobre prestação de contas no TCE-PI e o chefe da Divisão de Fiscalização de Admissão de Pessoal Arthur Cunha sobre a contratação de pessoal da educação.

“Tivemos mais uma oportunidade de falar aos profissionais da educação do sul do estado sobre o trabalho desenvolvido pelo TCE e sua nova forma de atuação, preocupado com a efetividade da política, principalmente com processo de ensino e aprendizagem”, pontuou Gilson Araujo.

Para Arthur Cunha, “a maior quantidade de contratações no estado é com professores, daí a importância de explicar aos gestores educacionais como tem sido feita a fiscalização do TCE nas admissões”.

 

Além dos auditores, o evento contou com a participação de diversos palestrantes como o pedagogo e dançarino Carlinhos de Jesus, o filósofo e psicanalista Israel Boniek e do Dirigente Municipal de Educação de Sobral/CE Herbert Lima.