Seminário Nacional de Ouvidorias debate cenário do controle social

, em Destaques, Notícias

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí está participando do 13º Seminário Nacional “Ouvidores & Ouvidorias” que acontece conjuntamente com o 5º Seminário Internacional “Ouvidores, Defensores del Pueblo & Ombudsman”, realizados nos dias 25, 26 e 27 no Rio de Janeiro.

O conselheiro substituto Delano Câmara e o servidor da ouvidoria do TCE-PI, Sandro Quaresma, representam a Corte de Contas piauiense no encontro.

Na quinta-feira (26), o conselheiro-substituto participou da mesa de diálogos/debates “Programas de Integridade e Gestão de Riscos”, com os palestrantes convidados José Eduardo Elias Romão, Ouvidor da Petrobrás Distribuidora; e Ronaldo Bento, Ouvidor-Geral do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O evento é realizado pelo Instituto Brasileiro Pró-Cidadania e, nesta edição, tem o tema “Integridade, Compliance e Governança no Mundo Contemporâneo”. A programação do Encontro conta com palestras, debates e relatos de experiências nacionais e internacionais relativos às relações entre a sociedade e as Ouvidorias das áreas públicas e privadas.