Servidores trabalham na elaboração do Plano Anual de Controle Externo

, em Destaques, Notícias

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí está em processo de elaboração da 6ª Edição do Plano Anual de Controle Externo, para direcionar a atuação da área técnica nos três próximos trimestres do ano de 2024 até o final do primeiro trimestre de 2025.

Para contribuir na elaboração do deste PACEX, servidores da Secretaria de Controle Externo estão participando de três dias (7,8 e 9 de fevereiro) de reuniões e conversas para debater e construir o documento.

As discussões buscam selecionar as situações que podem impactar de maneira mais significativa em questões sociais, econômicas ou administrativas, levando em consideração as atribuições constitucionais do Tribunal de Contas do Estado do Piauí e as diretrizes da Resolução TCE-PI n° 38/2023.

O secretário Luis Batista destaca a construção colaborativa do PACEX. “Esse método de elaboração do documento, de envolver os servidores, não apenas fortalece o senso de pertencimento e engajamento entre os membros da equipe, mas também contribui significativamente para a qualidade, eficácia e legitimidade do documento produzido”.

O Plano é construído a partir de temas consolidados pela Secretaria de Controle Externo do TCE-PI, sendo posteriormente submetido à discussão e posterior aprovação pelo Pleno.