
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio do Comitê Local de Equidade Racial, realiza na próxima quinta-feira (13), às 8h, no auditório da Corte de Contas, a 1ª Conferência Reflexiva do Novembro da Consciência Negra no TCE-PI.
Com o tema “Consciência Racial e o Controle das Políticas Públicas Equitativas”, o evento tem como propósito promover uma reflexão sobre o papel da administração pública piauiense no enfrentamento das desigualdades étnico-raciais, tanto na perspectiva da capacitação e conscientização interna quanto no controle externo das políticas públicas.
“A Conferência visa refletir e problematizar o papel da administração pública piauiense no quesito étnico-racial, sobretudo no que tange à capacitação e conscientização interna e ao controle externo das políticas públicas”, destacou a conselheira Flora Izabel, coordenadora do Comitê Local de Equidade Racial do TCE-PI.
A programação contará com o painel temático “Consciência Racial e o Controle das Políticas Públicas Equitativas”, que reunirá como expositores: Assunção Aguiar, Superintendente de Igualdade Racial e Povos Originários do Piauí da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (SASC); Teresa Cristina Moura Costa, professora da Universidade Federal do Piauí (UFPI); e Washington Bonfim, secretário de Planejamento do Estado do Piauí (SEPLAN).
O evento também contará com apresentação cultural do grupo Coisa de Nego, valorizando a expressão artística e a identidade afro-piauiense.
Os interessados em participar podem se inscrever por meio deste link.


